Seguidores

sábado, 30 de abril de 2011

27 - MESA DE PORTA

 Que tal um almoço ao ar livre com sua familia está faltando uma mesa grande??? Uma porta pode se transformar em uma linda mesa só colocar sobre dois cavaletes, esta idéia copiei da comunidade de  decoração de A a Z, só dei um toque pessoal com  chita colorida e plástico para toalhas  pregados com percevejos,bom final de semana!!!




sexta-feira, 29 de abril de 2011

26 - ADESIVO NA GELADEIRA

Este adesivo não fui eu que criei achei na  net, copiei na tela do meu pc  recortei em papel contactil  colei na minha geladeira e adorei!!!


25 - JARDINZINHO CONTRA O MAU OLHADO

 Se funciona eu não sei, mas resolvi fazer o vaso das sete ervas,ainda falta algumas espécies pra completar o meu então reciclei  e decorei algumas latas e fiz este jardinzinho especial, se bem não fizer mal é que não não vai fazer pelo menos para os olhos o visual é relaxante e pra mim isto basta.


Antes latas de nescau e tinta.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

24 - REGADORES DE LATAS RECICLADAS

Adoro regadores então fiz estes para meus jardinzinhos,muito fácil de fazer gastando quase nada,reciclando algumas latas e usando a criatividade, vejam depois de prontas nem se percebe de que material foi feito.


Materiais usados:
1- 3 latas de nescau,3 latas de ervilha  6 latinhas de ceva
2- 1 caixinha de massa epoxi
3- tinta esmalte
4 - guardanapo para decoupagem
5 - cola cascorez

PAP:
Faça um furo na parte inferior da lata para colocar o bico.

Faça 2 furos horizontal na lata para colocar a alça.
Pique a parte inferior do bico e coloque no furo e por dentro abra para os lados as partes picadas para firmar.
Depois de colocar o bico coloque a alça.
Corte o fundo da lata de ceva pelo lado de dentro para fazer o chafariz do bico.
Alça,Bico e chafariz.
Para firmar as 3 partes use massa epoxi.
Pronto deixe secar depois pinte deixe secar novamente e faça a decoupagem.




segunda-feira, 25 de abril de 2011

23 - JARDINZINHO FELIZ

Olha eu de novo   postando estes jardinzinhos que eu adoro e sei que muitas pessoas gostam,este fiz com latas de ervilhas recicladas pintei com tinta esmalte e copiei alguns riscos de carinhas da net , recortei em papel contactil e colei  não dá gosto de olhar !!!fiquem com estas carinhas alegres hoje bjussssssss.










sexta-feira, 22 de abril de 2011

22 - JARDINZINHO NA ESCADA

Bom eu acho que vocês já percerberam que eu adoro fazer um jardinzinho misturando materiais olha este aqui coloquei até este ferro antigo que ganhei de uma amiga entre as plantinhas em uma escadinha,fácil de fazer e cabe em qualquer cantinho.


21 - JARDINZINHO DE MOLAS

Este jardinzinho é  para quem gosta de plantas e não tem muito tempo para cuidar delas  e tem  pouco espaço, é muito fácil de fazer você consegue em oficinas ou ferro velho molas iguais a esta  pinte e coloque vasinhos com cactus , são plantinhas que não exigem muitos cuidados,depois de planta-las molhe uma vez por semana.


terça-feira, 19 de abril de 2011

20 - ESCULTURA DE ROBÔS DE SUCATA

Com sucatas você pode fazer uma decoração bem chique e diferente em sua casa, veja estes dois robôzinhos  em cima de uma mola não ficou um arraso!!!, como sempre estou pensando e logo faço ,fiz esta escultura ontem à noite e resolvi postar aqui para compartilhar com vocês que amam artesanato e coisas novas e diferentes.


Materiais que usei para fazer:
1 - Uma mola de carro
2 - 2 latas de ervilha
3 - 4 tampinhas de garrafa pet
5- 3 molas de caderno
6 - 2  lâmpadas queimadas de carro
7 - Tinta esmalte preta e amarela
8 - 1 caixinha de massa epoxi


domingo, 17 de abril de 2011

19 - CASAL DE NEGROS EM LATAS RECICLADAS


       Adoro pintar latas, tinha essas duas pintadas e estava com vontade de inventar alguma coisa então pintou a idéia de fazer este casal de negros,e aí pensei o que fazer com eles aonde colocar?  eureka!!! vou organizar as minhas"notinhas" que sempre estão espalhadas nas gavetas,então  usei  ela para guardar as notas pagas e ele notas à pagar.



Materiais que usei:
1-  2 Latas  de ervilha
2 - Cola de silicone
3 - 2 mola de caderno
4 - 4 capa dura de caderno
5 - Retalhos de papel contactil
6 - Retalhos de tecido
7 - Retalhos de manta acrílica
8 - Tinta esmalte
9 - Retalhos de EVA
10- Tesoura
12 - Maquina de costura
13 - Linha de costura


Use a boca da lata como molde para cortar a tampa 1º risque na capa do caderno parte superior da tampa corte 1cm maior que o molde da boca da lata e parte inferior corte 2x uma na capa do caderno e outra no EVA com menos meio centimetro que a boca da lata. O corro preto da tampa superior corte 2cm a mais que a boca da lata.

Franza na máquina o forro da parte superior da tampa e coloque sobre ela puxando e ajustando.



Depois cole a parte inferior da tampa com cola de silicone.

E para firmar bem a tampa na lata reforce com EVA colando em cima da tampa inferior.

Enganche a mola de carderno na beirada da lata para fazer o cabelo dela.
Enganche a mola de caderno em volta da lata para fazer o cabelo dele.

O tamanho do tope da cabeça fica a seu critério faça e cole em cima da tampa dela , o boné corte duas x tendo como medida a tampa da lata aumentando 3cm de espessura,e corte uma meia lua dupla encha de manta acrilíca e costure  no corpo do  boné deixando uma abertura no boné para encher de manta acrílica, depois pesponte fazendo costura em x em cima e acabe arrematando com uma bolinha cheia de manta acrílica colada em cima, a boca, nariz e olhos fiz com papel contatil,só desenhar, cortar e colar.


sábado, 16 de abril de 2011

18 - ADESIVO NOTAS MUSICAIS

 Este adesivo fiz para meu studio de audio, não tenho o PAP, copiei as notas musicais da net  na tela do meu pc, recortei em papel contactil e fui distribuindo e colando  até se ajustar ao tamanho da minha  parede pra dar um visual legal,  só vou postar pra dar uma idéia.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

17 - SACO PARA ROUPA SUJA

Se você é daquelas pessoas que odeiam enxergar a roupa suja em um cesto, e mais ainda tem pouco espaço para guarda-las, aprenda a fazer este saco ,eu resolvi o meu problema e se servir para alguém aproveite a idéia.
PAP:
O modelo tem 60 de alturax 1mt de largura.
 e o fundo usei como molde para cortar o bocal de um balde, e costurei primeiro o fundo no corpo de pois fiz a parte de cima fazendo uma costura dupla para passar o fio de naylon para prender na parede ou no teto.

Material usado: 
1 - 60cm de blecaute para cortina, mas você pode escolher o tecido de sua preferência.
2 - retalhos de tecido para fazer os acabamentos
3 - linha de costura
4 - um pedaço de papelão
5 - corda de naylon


16 - PEIXE EM PATCHOURK

Hoje vou postar um peixe em patchourk fácil de fazer,usando retalhos e jeans velhos.

Você pode decorar uma parede,

Ou usar como tapete.

Molde:
Recorte o molde e coloque em cima do tecido,e recorte o corpo inteiro do peixe depois recorte mais uma vez a parte da cabeça e do rabo.
Escamas: corte quadrados de 9x9 e dobre 2x.

Vá colocando as escamas entre os dois tecidos  e costurando,repetindo esta ação até terminar a parte do corpo com escamas.

Dobre o final das escamas e costure na 2ª parte do rabo.
Faça pespontos no rabo.
Costure como o mesmo procedimento do rabo,

Faça pesponto na cabeça e coloque o olho que você pode riscar usando uma moeda, depois para fazer o acabamento use viés comprado em lojas de armarinho.








quarta-feira, 13 de abril de 2011

15 - FELIZ PÁSCOA!!!

A páscoa está se aproximando e para homenagea-los trouxe este coelhinho lindo com um monte de ovinhos, hoje fui visitar minha amiga Paula e vi este lindo coelhinho que ela acabara de confeccionar então pedi a ela para postar aqui,e ela carinhosamente colaborou com minha postagem de hoje.

domingo, 10 de abril de 2011

14 - MANDALA DE DE DISCO DE VINIL

Lindo visual!!!
Mas antes da transformação não era assim não veja:

Materiais que usei para fazer este trabalho:
1 - 2 discos de vinil
2 - Um estrado de madeira,( este usei da minha antiga sala ).
3 -  8 Pedras
4 - 8 conchinhas do mar
5 - 2 pedaços de espelho
6 - tinta esmalte preta
7 - cola para madeira
9 - quadrinhos de espelho (você encontra em lojas de armarinhos).
10 - Massa corrida
Detalhe: usei materiais que tinha em casa pra aproveitar.

PAP:

Primeiro colei um pedaço de espelho  no meio do disco de vinil e recortei uma rodinha de papel contactil e colei bem no meio, depois passei a massa corrida e fui dando leves batidinhas logo após coloquei as pedras , as conchinhas e os quadrinhos de espelho,deixei secar e retirei do meio a rodinha de papel contactil,então colei com cola branca para madeira os discos prontos no estrado pintado com tinta preta.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

13 - CAMUFLANDO A ALÇA DO SUTIÃ

3
Quase todas nós mulheres temos uma blusa linda decotada, e não queremos usar um top pois fica muito esportiva e as vezes  queremos um visual mais fashion, e é tão chato ficar o tempo todo tentando esconder a alça do sutiã, claro que sei que esta na moda mostrar a alça do sutiã mas nem todas gostam,então fiz pra mim uma camuflagem e adorei, você coloca o sutiã e gruda a camuflagem , quando tira o sutiã guarda a camuflagem como um acessório grudando na outra parte do velcro novamente, resolvi postar aqui pra quem quiser aproveitar a idéia,   usei tiras de paetê coladas em velcro, mas em casa de armarinhos dá pra encontrar diversos enfeites para incrementar as alças do seu sutiã, usando o mesmo processo de confecção do meu.

MATERIAL: tesoura,50cm velcro, cola para tecido, 2mt tira paetê
Passo a passo:
Separe as 2 partes do velcro, depois corte ao meio a parte mais aderente passe a cola de tecido e cole as duas tiras de paetê uma do lado da outra  nas 2 partes cortadas do velcro, depois de seca a cola  use a outra parte do velcro novamente grudando para guardar a camuflagem.

segunda-feira, 4 de abril de 2011