Seguidores

sábado, 25 de junho de 2011

38 - COLCHÃO VELHO SALA NOVA

Bom dia !!! estou aqui sempre dando pequenas dicas para reciclar e reaproveitar coisas que temos em casa e achamos que já não tem mais utilidade,como todos sabem a vida útil de um colchão é de apenas cinco anos segundo entendidos no assunto isto para não prejudicar nossa saúde.....massssss o que fazer com aquele colchão que está em bom estado de conservação ainda, pode não servir para dormir em cima mas para sentar  é só dar um jeitinho que vai ficar lindo!!!. Veja como ficou este de casal se você tem um sobrando escolha um lindo tecido e se conseguir pallets para fazer a estrutura vai ficar mais legal senão faça apenas um assento com madeira rústica.





domingo, 19 de junho de 2011

37 -PRESENTE DA NATUREZA

Bom dia gente!!! eu imagino que todos já viram em revistas, novelas e filmes aquelas decorações maravilhosas com almofadões e móveis lindos ao ar livre e é claro eu já vi e fico pensando será que quando chove tem alguém para sair correndo para recolher???? Eu não acredito acho que aquela decoração é apenas para fotos e gravações, mas esta decoração que fiz com estas toras de madeira não são para este fim e sim para ficar o tempo sem recolher,durante uma tempestade caiu em minha casa uma árvore de uns 10mt (guaparuvu), então tive a idea de mandar cortar e fazer estes banquinhos forrados com blecaute que ficam permanente em meu quintal abaixo de chuva e sol decorando.

Para faze-los  usei duas toras de 50cm de altura e coloquei espuma no assento depois cortei um pedaços de belcaute deixando 5cm maior que o assento e na borda costurei com ziguezague um elástico.
E ainda sobrou  estas torinhas para fazer um caminho lindo ao lado de minha casa!!!
E esta tora  ganhei fiz uma mesa que também fica no tempo.

sábado, 18 de junho de 2011

36 - MANTA DE RESTOS DE LINHAS

Aqui no sul já está chegando aqueles dias gelados e precisamos de casacos ,luvas,meias e claro de um cachecol bem quentinho.E como gosto muito de artesanato tinha que aprender alguns pontinhos de tricô e crochê,então resolvi fazer este cachecol com restos de linha que nem sei o nome pois eram restos e estavam sem rótulos mas é super fácil até para mim que não tenho muita prática neste tipo de trabalho.

Saudações gaúchas as minhas seguidoras e visitantes!!!



quinta-feira, 16 de junho de 2011

35 -DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL

Oi gente!!! já postei um arranjo com cipó e flores de latinhas de cerveja recicladas, mas adorei fazer elas então resolvi criar novos arranjos sempre misturando materiais reciclando alguns que poderiam ir para o lixo e usando materiais que a natureza nos oferta de graça e não a prejudica.

Coqueirinho com caule de cipó, folhas e cocos feitos de latinha assim como o pé de bromélia e o de agave em cima de uma tabuinha com musgos e pedras
Estas flores brancas eu peguei o molde do blog Calma que estou com pressa da Lu klein porque achei lindas,e no pé coloquei uma agave.
Este arranjo foi feito com um litro de wisk ,algumas sementes secas e aquela flor que aparece sempre nos enfeites de natal.
Moldes: rosa,bromélia,agave, folha, folha de coqueiro

Flor e folha para enfeites de natal
Como cortar o litro de wisk 



sábado, 11 de junho de 2011

34- FELIZ DIA DOS NAMORADOS

Dia dos namorados uma dia especial para as pessoas apaixonadas e nada melhor que comemorar este dia com um visual alegre muito sugestivo destas flores lindas " amor-perfeito",plantadas nestas latas recicladas representando um casal apaixonado e feliz, desejo a todos os namorados um dia maravilhoso!!!


quarta-feira, 8 de junho de 2011

33- RELÓGIO DECORADO COM EVA

Lembra daquele relógio velho desgastado e feio que você pensou em jogar no lixo, não faça isso veja como é fácil dar uma cara nova alegre e colorida para ele, com pedaços de EVA e cola de silicone você faz isto, este  fui colocando um jornal em cima dele e fiz um molde maior um pouco que ele recortei flores e folhas e colei  e eis o resultado.



segunda-feira, 6 de junho de 2011

32 -RENOVANDO -ANTES E DEPOIS

Como é bom a gente ver coisas alegres e bonitas, mas para ter este visual  não precisa gastar quase nada por exemplo estas duas mesinhas coloridas com flores em outros tempos iriam direto pro lixo,mas sempre estou pensando o que vou postar em meu blog já meu olho clínico entra em ação e reciclo e renovo alguma coisa em minha casa, veja o que eram essas duas mesinhas e como se transformaram.

Esta era um suporte de tv de colocar na parede, e um pedaço de madeira, dei duas demão de tinta esmalte acrílica juntei duas partes aparafusei e também aparafusei a tábua na parte em que era fixada na parede e forrei com chita e plástico de colocar em mesa.

Esta era uma mesinha antiga de tv que estava jogada no lixo  juntei e dei 2 demão de tinta e pronto.