Seguidores

sábado, 21 de maio de 2011

31- DECORANDO E REAPROVEITANDO

Oi gente!!! andava meio sumida mas estou aqui de novo com novas idéias de reaproveitamento de coisas que pensamos que não nos servem mais e jogamos no lixo, não façam isso sempre tem uma solução por mais difícil que seja e esta é muito fácil, sabe aquelas coisas de cozinha como por exemplo panelas sem alça, chaleira que a tampa não para mais em cima, copos amassados, leiteiras,jarros antigos, latinhas de conservas  etc..., veja só!!! junte todas essas coisas pegue uma lata de tinta e um pincel e mãos a obra, depois que secar coloque um pouco de terra adubada e plante suas flores preferidas, além de você ficar com um jardim lindo estará colaborando com a preservação do meio ambiente, e a natureza agradece!!!

Jarros antigos alouçados e açucareiro de aluminio bem amassado.

Esta chaleira de aluminio estava vazando no parafuso.
Leiteirinha de aluminio amassada
Frigideira de aluminio sem cabo e olhe em cima de uma mola velha de carro.
Panela de aluminio sem cabo.
Latinhas de ervilha






terça-feira, 10 de maio de 2011

30 - ARRANJO DE FLORES DE LATINHAS E CIPÓ

Adoro fazer artesanato com misturas de materiais, este fiz com cipó mil-homens que peguei no mato já seco e com flores feitas de latinhas de cerveja recicladas.


Primeiro preguei as três hastes de cipó, depois cerrei rodelinhas de cipó e fui colando com cola de silicone até firmar a base, logo após coloquei três camadas de flores e  usei um parafusinho para prender nas hastes,coloquei os rabinhos e as folhas colando com cola de silicone. 

Molde das flores:
1º -Como fazer as flores: risque com o molde em cima da latinha cortada e recorte, depois dobre com um alicate os ladinhos das petalas para dentro e enrole a parte superior da pétala com uma caneta para dar o formato da flor e pinte com um pincel e deixe secar.

2º como fazer as folhas: corte a folha do tamanho desejado e dobre ao meio depois abra e com um alicate vá dando leves apertadinhas nos dois lados da folha para dar o formato, para pintar pegue uma pinça e segure a folha pela pontinha e mergulhe na tinta e deixe escorrer o excesso dentro da lata depois coloque secar em cima de um jornal.

3ºFiapos enroladinhos: corte a latinha em volta em tirinhas bem fininhas depois enrole em uma caneta para pintar use a pinça novamente pendurando dentro da tinta e depois de escorrer segure na ponta e prenda no varal para secar.

MATERIAL USADO:
1 -Cipó mil-homens
2 - latinhas de cerveja
3 - parafusinhos
4 - pregos
5 - Cola de silicone
6 - Tinta esmalte acrílica

sexta-feira, 6 de maio de 2011

29 - POLAINAS DE MANGAS

O frio está chegando aqui no sul  chegou a hora de mexer no guarda-roupas pra ver o que  usar neste inverno, remexendo  com certeza vai achar aquelas blusas de lã um pouco surradas, veja o que pode fazer com elas:

Lindas polainas!!!


Blusas de lã.

Corte as duas mangas e vire do avesso.

Corte um pedaço da manga 4cm para a parte superior.

Se a manda estiver um pouco esgaçada costure  no meio do punho superior um elástico.

Depois costure  na parte inferior da manga.
Não esqueça se o lado direito estiver meio surrado desmanche toda a costura da manga e faça pelo avesso vai ficar com cara de nova.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

28 - BONECO RESSACADO

O cara exagerou no final de semana, olha só!!!Acorda aí toma um banho  e tenha um bom dia!!!

sábado, 30 de abril de 2011

27 - MESA DE PORTA

 Que tal um almoço ao ar livre com sua familia está faltando uma mesa grande??? Uma porta pode se transformar em uma linda mesa só colocar sobre dois cavaletes, esta idéia copiei da comunidade de  decoração de A a Z, só dei um toque pessoal com  chita colorida e plástico para toalhas  pregados com percevejos,bom final de semana!!!




sexta-feira, 29 de abril de 2011

26 - ADESIVO NA GELADEIRA

Este adesivo não fui eu que criei achei na  net, copiei na tela do meu pc  recortei em papel contactil  colei na minha geladeira e adorei!!!


25 - JARDINZINHO CONTRA O MAU OLHADO

 Se funciona eu não sei, mas resolvi fazer o vaso das sete ervas,ainda falta algumas espécies pra completar o meu então reciclei  e decorei algumas latas e fiz este jardinzinho especial, se bem não fizer mal é que não não vai fazer pelo menos para os olhos o visual é relaxante e pra mim isto basta.


Antes latas de nescau e tinta.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

24 - REGADORES DE LATAS RECICLADAS

Adoro regadores então fiz estes para meus jardinzinhos,muito fácil de fazer gastando quase nada,reciclando algumas latas e usando a criatividade, vejam depois de prontas nem se percebe de que material foi feito.


Materiais usados:
1- 3 latas de nescau,3 latas de ervilha  6 latinhas de ceva
2- 1 caixinha de massa epoxi
3- tinta esmalte
4 - guardanapo para decoupagem
5 - cola cascorez

PAP:
Faça um furo na parte inferior da lata para colocar o bico.

Faça 2 furos horizontal na lata para colocar a alça.
Pique a parte inferior do bico e coloque no furo e por dentro abra para os lados as partes picadas para firmar.
Depois de colocar o bico coloque a alça.
Corte o fundo da lata de ceva pelo lado de dentro para fazer o chafariz do bico.
Alça,Bico e chafariz.
Para firmar as 3 partes use massa epoxi.
Pronto deixe secar depois pinte deixe secar novamente e faça a decoupagem.




segunda-feira, 25 de abril de 2011

23 - JARDINZINHO FELIZ

Olha eu de novo   postando estes jardinzinhos que eu adoro e sei que muitas pessoas gostam,este fiz com latas de ervilhas recicladas pintei com tinta esmalte e copiei alguns riscos de carinhas da net , recortei em papel contactil e colei  não dá gosto de olhar !!!fiquem com estas carinhas alegres hoje bjussssssss.










sexta-feira, 22 de abril de 2011

22 - JARDINZINHO NA ESCADA

Bom eu acho que vocês já percerberam que eu adoro fazer um jardinzinho misturando materiais olha este aqui coloquei até este ferro antigo que ganhei de uma amiga entre as plantinhas em uma escadinha,fácil de fazer e cabe em qualquer cantinho.


21 - JARDINZINHO DE MOLAS

Este jardinzinho é  para quem gosta de plantas e não tem muito tempo para cuidar delas  e tem  pouco espaço, é muito fácil de fazer você consegue em oficinas ou ferro velho molas iguais a esta  pinte e coloque vasinhos com cactus , são plantinhas que não exigem muitos cuidados,depois de planta-las molhe uma vez por semana.


terça-feira, 19 de abril de 2011

20 - ESCULTURA DE ROBÔS DE SUCATA

Com sucatas você pode fazer uma decoração bem chique e diferente em sua casa, veja estes dois robôzinhos  em cima de uma mola não ficou um arraso!!!, como sempre estou pensando e logo faço ,fiz esta escultura ontem à noite e resolvi postar aqui para compartilhar com vocês que amam artesanato e coisas novas e diferentes.


Materiais que usei para fazer:
1 - Uma mola de carro
2 - 2 latas de ervilha
3 - 4 tampinhas de garrafa pet
5- 3 molas de caderno
6 - 2  lâmpadas queimadas de carro
7 - Tinta esmalte preta e amarela
8 - 1 caixinha de massa epoxi


domingo, 17 de abril de 2011

19 - CASAL DE NEGROS EM LATAS RECICLADAS


       Adoro pintar latas, tinha essas duas pintadas e estava com vontade de inventar alguma coisa então pintou a idéia de fazer este casal de negros,e aí pensei o que fazer com eles aonde colocar?  eureka!!! vou organizar as minhas"notinhas" que sempre estão espalhadas nas gavetas,então  usei  ela para guardar as notas pagas e ele notas à pagar.



Materiais que usei:
1-  2 Latas  de ervilha
2 - Cola de silicone
3 - 2 mola de caderno
4 - 4 capa dura de caderno
5 - Retalhos de papel contactil
6 - Retalhos de tecido
7 - Retalhos de manta acrílica
8 - Tinta esmalte
9 - Retalhos de EVA
10- Tesoura
12 - Maquina de costura
13 - Linha de costura


Use a boca da lata como molde para cortar a tampa 1º risque na capa do caderno parte superior da tampa corte 1cm maior que o molde da boca da lata e parte inferior corte 2x uma na capa do caderno e outra no EVA com menos meio centimetro que a boca da lata. O corro preto da tampa superior corte 2cm a mais que a boca da lata.

Franza na máquina o forro da parte superior da tampa e coloque sobre ela puxando e ajustando.



Depois cole a parte inferior da tampa com cola de silicone.

E para firmar bem a tampa na lata reforce com EVA colando em cima da tampa inferior.

Enganche a mola de carderno na beirada da lata para fazer o cabelo dela.
Enganche a mola de caderno em volta da lata para fazer o cabelo dele.

O tamanho do tope da cabeça fica a seu critério faça e cole em cima da tampa dela , o boné corte duas x tendo como medida a tampa da lata aumentando 3cm de espessura,e corte uma meia lua dupla encha de manta acrilíca e costure  no corpo do  boné deixando uma abertura no boné para encher de manta acrílica, depois pesponte fazendo costura em x em cima e acabe arrematando com uma bolinha cheia de manta acrílica colada em cima, a boca, nariz e olhos fiz com papel contatil,só desenhar, cortar e colar.


sábado, 16 de abril de 2011

18 - ADESIVO NOTAS MUSICAIS

 Este adesivo fiz para meu studio de audio, não tenho o PAP, copiei as notas musicais da net  na tela do meu pc, recortei em papel contactil e fui distribuindo e colando  até se ajustar ao tamanho da minha  parede pra dar um visual legal,  só vou postar pra dar uma idéia.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

17 - SACO PARA ROUPA SUJA

Se você é daquelas pessoas que odeiam enxergar a roupa suja em um cesto, e mais ainda tem pouco espaço para guarda-las, aprenda a fazer este saco ,eu resolvi o meu problema e se servir para alguém aproveite a idéia.
PAP:
O modelo tem 60 de alturax 1mt de largura.
 e o fundo usei como molde para cortar o bocal de um balde, e costurei primeiro o fundo no corpo de pois fiz a parte de cima fazendo uma costura dupla para passar o fio de naylon para prender na parede ou no teto.

Material usado: 
1 - 60cm de blecaute para cortina, mas você pode escolher o tecido de sua preferência.
2 - retalhos de tecido para fazer os acabamentos
3 - linha de costura
4 - um pedaço de papelão
5 - corda de naylon


16 - PEIXE EM PATCHOURK

Hoje vou postar um peixe em patchourk fácil de fazer,usando retalhos e jeans velhos.

Você pode decorar uma parede,

Ou usar como tapete.

Molde:
Recorte o molde e coloque em cima do tecido,e recorte o corpo inteiro do peixe depois recorte mais uma vez a parte da cabeça e do rabo.
Escamas: corte quadrados de 9x9 e dobre 2x.

Vá colocando as escamas entre os dois tecidos  e costurando,repetindo esta ação até terminar a parte do corpo com escamas.

Dobre o final das escamas e costure na 2ª parte do rabo.
Faça pespontos no rabo.
Costure como o mesmo procedimento do rabo,

Faça pesponto na cabeça e coloque o olho que você pode riscar usando uma moeda, depois para fazer o acabamento use viés comprado em lojas de armarinho.