Bom dia !!! estou aqui sempre dando pequenas dicas para reciclar e reaproveitar coisas que temos em casa e achamos que já não tem mais utilidade,como todos sabem a vida útil de um colchão é de apenas cinco anos segundo entendidos no assunto isto para não prejudicar nossa saúde.....massssss o que fazer com aquele colchão que está em bom estado de conservação ainda, pode não servir para dormir em cima mas para sentar é só dar um jeitinho que vai ficar lindo!!!. Veja como ficou este de casal se você tem um sobrando escolha um lindo tecido e se conseguir pallets para fazer a estrutura vai ficar mais legal senão faça apenas um assento com madeira rústica.
RECICLAGEM,CUSTOMIZAÇÃO,PAISAGISMO, Reaproveitando tudo para vestir e decorar por ex. jeans velhos, garrafas pet, cabaças,retalhos,sucatas,etc.
sábado, 25 de junho de 2011
domingo, 19 de junho de 2011
37 -PRESENTE DA NATUREZA
Bom dia gente!!! eu imagino que todos já viram em revistas, novelas e filmes aquelas decorações maravilhosas com almofadões e móveis lindos ao ar livre e é claro eu já vi e fico pensando será que quando chove tem alguém para sair correndo para recolher???? Eu não acredito acho que aquela decoração é apenas para fotos e gravações, mas esta decoração que fiz com estas toras de madeira não são para este fim e sim para ficar o tempo sem recolher,durante uma tempestade caiu em minha casa uma árvore de uns 10mt (guaparuvu), então tive a idea de mandar cortar e fazer estes banquinhos forrados com blecaute que ficam permanente em meu quintal abaixo de chuva e sol decorando.
E ainda sobrou estas torinhas para fazer um caminho lindo ao lado de minha casa!!!
E esta tora ganhei fiz uma mesa que também fica no tempo.
sábado, 18 de junho de 2011
36 - MANTA DE RESTOS DE LINHAS
Aqui no sul já está chegando aqueles dias gelados e precisamos de casacos ,luvas,meias e claro de um cachecol bem quentinho.E como gosto muito de artesanato tinha que aprender alguns pontinhos de tricô e crochê,então resolvi fazer este cachecol com restos de linha que nem sei o nome pois eram restos e estavam sem rótulos mas é super fácil até para mim que não tenho muita prática neste tipo de trabalho.
Saudações gaúchas as minhas seguidoras e visitantes!!!
quinta-feira, 16 de junho de 2011
35 -DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL
Oi gente!!! já postei um arranjo com cipó e flores de latinhas de cerveja recicladas, mas adorei fazer elas então resolvi criar novos arranjos sempre misturando materiais reciclando alguns que poderiam ir para o lixo e usando materiais que a natureza nos oferta de graça e não a prejudica.
Coqueirinho com caule de cipó, folhas e cocos feitos de latinha assim como o pé de bromélia e o de agave em cima de uma tabuinha com musgos e pedras
Estas flores brancas eu peguei o molde do blog Calma que estou com pressa da Lu klein porque achei lindas,e no pé coloquei uma agave.
Este arranjo foi feito com um litro de wisk ,algumas sementes secas e aquela flor que aparece sempre nos enfeites de natal.
Moldes: rosa,bromélia,agave, folha, folha de coqueiro
Flor e folha para enfeites de natal
Como cortar o litro de wisk
sábado, 11 de junho de 2011
34- FELIZ DIA DOS NAMORADOS
Dia dos namorados uma dia especial para as pessoas apaixonadas e nada melhor que comemorar este dia com um visual alegre muito sugestivo destas flores lindas " amor-perfeito",plantadas nestas latas recicladas representando um casal apaixonado e feliz, desejo a todos os namorados um dia maravilhoso!!!
quarta-feira, 8 de junho de 2011
33- RELÓGIO DECORADO COM EVA
Lembra daquele relógio velho desgastado e feio que você pensou em jogar no lixo, não faça isso veja como é fácil dar uma cara nova alegre e colorida para ele, com pedaços de EVA e cola de silicone você faz isto, este fui colocando um jornal em cima dele e fiz um molde maior um pouco que ele recortei flores e folhas e colei e eis o resultado.
segunda-feira, 6 de junho de 2011
32 -RENOVANDO -ANTES E DEPOIS
Como é bom a gente ver coisas alegres e bonitas, mas para ter este visual não precisa gastar quase nada por exemplo estas duas mesinhas coloridas com flores em outros tempos iriam direto pro lixo,mas sempre estou pensando o que vou postar em meu blog já meu olho clínico entra em ação e reciclo e renovo alguma coisa em minha casa, veja o que eram essas duas mesinhas e como se transformaram.
Esta era uma mesinha antiga de tv que estava jogada no lixo juntei e dei 2 demão de tinta e pronto.
sábado, 21 de maio de 2011
31- DECORANDO E REAPROVEITANDO
Oi gente!!! andava meio sumida mas estou aqui de novo com novas idéias de reaproveitamento de coisas que pensamos que não nos servem mais e jogamos no lixo, não façam isso sempre tem uma solução por mais difícil que seja e esta é muito fácil, sabe aquelas coisas de cozinha como por exemplo panelas sem alça, chaleira que a tampa não para mais em cima, copos amassados, leiteiras,jarros antigos, latinhas de conservas etc..., veja só!!! junte todas essas coisas pegue uma lata de tinta e um pincel e mãos a obra, depois que secar coloque um pouco de terra adubada e plante suas flores preferidas, além de você ficar com um jardim lindo estará colaborando com a preservação do meio ambiente, e a natureza agradece!!!
Jarros antigos alouçados e açucareiro de aluminio bem amassado.
Esta chaleira de aluminio estava vazando no parafuso.
Leiteirinha de aluminio amassada
Frigideira de aluminio sem cabo e olhe em cima de uma mola velha de carro.
Panela de aluminio sem cabo.
Latinhas de ervilha
terça-feira, 10 de maio de 2011
30 - ARRANJO DE FLORES DE LATINHAS E CIPÓ
Adoro fazer artesanato com misturas de materiais, este fiz com cipó mil-homens que peguei no mato já seco e com flores feitas de latinhas de cerveja recicladas.
Primeiro preguei as três hastes de cipó, depois cerrei rodelinhas de cipó e fui colando com cola de silicone até firmar a base, logo após coloquei três camadas de flores e usei um parafusinho para prender nas hastes,coloquei os rabinhos e as folhas colando com cola de silicone.
Molde das flores:
1º -Como fazer as flores: risque com o molde em cima da latinha cortada e recorte, depois dobre com um alicate os ladinhos das petalas para dentro e enrole a parte superior da pétala com uma caneta para dar o formato da flor e pinte com um pincel e deixe secar.
2º como fazer as folhas: corte a folha do tamanho desejado e dobre ao meio depois abra e com um alicate vá dando leves apertadinhas nos dois lados da folha para dar o formato, para pintar pegue uma pinça e segure a folha pela pontinha e mergulhe na tinta e deixe escorrer o excesso dentro da lata depois coloque secar em cima de um jornal.
3ºFiapos enroladinhos: corte a latinha em volta em tirinhas bem fininhas depois enrole em uma caneta para pintar use a pinça novamente pendurando dentro da tinta e depois de escorrer segure na ponta e prenda no varal para secar.
MATERIAL USADO:
1 -Cipó mil-homens
2 - latinhas de cerveja
3 - parafusinhos
4 - pregos
5 - Cola de silicone
6 - Tinta esmalte acrílica
sexta-feira, 6 de maio de 2011
29 - POLAINAS DE MANGAS
O frio está chegando aqui no sul chegou a hora de mexer no guarda-roupas pra ver o que usar neste inverno, remexendo com certeza vai achar aquelas blusas de lã um pouco surradas, veja o que pode fazer com elas:
Lindas polainas!!!
Blusas de lã.
Corte as duas mangas e vire do avesso.
Corte um pedaço da manga 4cm para a parte superior.
Se a manda estiver um pouco esgaçada costure no meio do punho superior um elástico.
Depois costure na parte inferior da manga.
Não esqueça se o lado direito estiver meio surrado desmanche toda a costura da manga e faça pelo avesso vai ficar com cara de nova.
segunda-feira, 2 de maio de 2011
sábado, 30 de abril de 2011
27 - MESA DE PORTA
Que tal um almoço ao ar livre com sua familia está faltando uma mesa grande??? Uma porta pode se transformar em uma linda mesa só colocar sobre dois cavaletes, esta idéia copiei da comunidade de decoração de A a Z, só dei um toque pessoal com chita colorida e plástico para toalhas pregados com percevejos,bom final de semana!!!
Marcadores:
mesa
sexta-feira, 29 de abril de 2011
25 - JARDINZINHO CONTRA O MAU OLHADO
Se funciona eu não sei, mas resolvi fazer o vaso das sete ervas,ainda falta algumas espécies pra completar o meu então reciclei e decorei algumas latas e fiz este jardinzinho especial, se bem não fizer mal é que não não vai fazer pelo menos para os olhos o visual é relaxante e pra mim isto basta.
Antes latas de nescau e tinta.
quinta-feira, 28 de abril de 2011
24 - REGADORES DE LATAS RECICLADAS
Adoro regadores então fiz estes para meus jardinzinhos,muito fácil de fazer gastando quase nada,reciclando algumas latas e usando a criatividade, vejam depois de prontas nem se percebe de que material foi feito.
Materiais usados:
1- 3 latas de nescau,3 latas de ervilha 6 latinhas de ceva
2- 1 caixinha de massa epoxi
3- tinta esmalte
4 - guardanapo para decoupagem
5 - cola cascorez
PAP:
Faça um furo na parte inferior da lata para colocar o bico.
Faça 2 furos horizontal na lata para colocar a alça.
Pique a parte inferior do bico e coloque no furo e por dentro abra para os lados as partes picadas para firmar.
Depois de colocar o bico coloque a alça.
Corte o fundo da lata de ceva pelo lado de dentro para fazer o chafariz do bico.
Alça,Bico e chafariz.
Para firmar as 3 partes use massa epoxi.
Pronto deixe secar depois pinte deixe secar novamente e faça a decoupagem.
segunda-feira, 25 de abril de 2011
23 - JARDINZINHO FELIZ
Olha eu de novo postando estes jardinzinhos que eu adoro e sei que muitas pessoas gostam,este fiz com latas de ervilhas recicladas pintei com tinta esmalte e copiei alguns riscos de carinhas da net , recortei em papel contactil e colei não dá gosto de olhar !!!fiquem com estas carinhas alegres hoje bjussssssss.
Assinar:
Postagens (Atom)





















































