Oi gente!!! terminei de fazer hoje estes trabalhos em porongo e resolvi postar minhas artes para vocês, estes três cogumelos fiz para colocar na escola em frente de minha casa, e esta carruagem adornada com sementes é para mim mesmo, espero que tenham gostado.... fiquem com Deus e bom final de domingo a todas as pessoas queridas que me seguem e que visitam meu blog!!!
RECICLAGEM,CUSTOMIZAÇÃO,PAISAGISMO, Reaproveitando tudo para vestir e decorar por ex. jeans velhos, garrafas pet, cabaças,retalhos,sucatas,etc.
domingo, 21 de agosto de 2011
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
MINI JARDIM
Oi gente!!! enquanto chovia lá fora montei este mini jardim, usando duas formas de lata emendadas com arame , fiz esta cadeirinha com prendedor de roupas com o
PAP do blog da minha amiga Lú Klein do Blog "Calma que estou com pressa",as pedrinhas marron e o poço fiz com argila e usando pedrinhas coloridas distribui todos os elementos para dar esse visual agradável, as plantinhas são naturais.Bjokasssss.
PAP do blog da minha amiga Lú Klein do Blog "Calma que estou com pressa",as pedrinhas marron e o poço fiz com argila e usando pedrinhas coloridas distribui todos os elementos para dar esse visual agradável, as plantinhas são naturais.Bjokasssss.
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
terça-feira, 9 de agosto de 2011
BORBOLETAS DE LATINHAS DE REFRI RECICLADAS
Oi gente!!! hoje estou postando lindas borboletas que fiz com latinhas recicladas de refri para decoração de parede, peguei uns riscos na net das borboletas copiei, recortei e passei um spray dourado, speed color para metais, ah detalhe coloquei uma alcinha debaixo delas do mesmo material e colei com durepox, .
Abração a todos as pessoas que me seguem e visitantes que gostam de meu trabalho!!!
sábado, 6 de agosto de 2011
DECORAÇÃO DA IGREJA PARA A CRISMA
bom dia gente!!! adoro fazer coisas diferentes então hoje vou postar para vocês este painel com os dons do espírito santo que fiz para decorar a igreja de minha cidade para celebração da crisma neste domingo, fiz esta pomba em feltro com manta acrílica por baixo e bordei com pontos de zig-zag e as letras vermelhas são de feltro coladas com cola para tecido.
Este arranjo eu que montei.
A frente do altar foram as mulheres da comunidade.
As pombinhas das guardas dos bancos recortei e mulheres da comunidade costuraram com enchimento de manta acrílica.
BOM FINAL DE SEMANA!!!
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
PUFFS DE GARRAFAS PET
Bom dia gente!!! que tal aproveitar aquelas garrafas pet dos refri que a familia tomou e ficaram jogadas e poderiam ir para o lixo poluir nosso planeta, faça lindos puffs decore sua casa e a mãe natureza com certeza agradecerá, para fazer a capa use qualquer tipo de tecido, estes foram feitos com,chita,moletom,malha pv, polyester, e retalhos de calça jeans velhas.
passo a passo .
Para finalizar coloque a manta acrílica e um tampo de espuma colando com pingos de cola quente.
Materiais:
14 garrafas pet
50 cm de manta acrílica
1 pedaço de espuma para o tampo
cola quente
1 caixa de papelão
1 fita adesiva colar pacote
60 cm de tecido para a capa
sábado, 30 de julho de 2011
ARTESANATO EM PORONGO II
Oi gente estou estou postando mais trabalhos em porongo, adoro trabalhar com eles porque sempre dá pra fazer alguma coisa diferente com eles, vejam só este carinho de mão cheio de frutas feitas com retalhos de tecido ou então um balão cheio de gatinhos de feltro.
Bom final de semana a todos, principalmente as pessoas queridas que me seguem!!!
As frutinhas copiei os moldes da net.
Os gatinhos também copiei os moldes da net.
terça-feira, 26 de julho de 2011
ARTESANATO EM PORONGO
Oi gente!!! lembram dos porquinhos em porongo que postei ?... pois então tenho mais alguns animaizinhos para mostrar para vocês todos feitos com o mesmo material porongo, sementes, galhos secos, envernizados ou pintados bem coloridos.
Vaquinha e cãozinho
Porta objetos.
Galinha
Porta objetos
Gatinha porta objetos.
domingo, 24 de julho de 2011
JARDIM COM ENFEITES DE PORONGO
Bom dia !!! estou aqui novamente postando meus jardinzinhos, sempre incrementando com alguma coisa nova, como veem os cogumelos feitos de porongos e este espantalhinho fofo que copiei a ideia do blog " artes Leca" blog muito interessante , pintei eles com tinta PVA depois passei verniz,visual alegre e colorido e muito aconchegante não é mesmo?!!!
Bom final de domingo a todos os queridos visitantes e seguidores!!!
quarta-feira, 13 de julho de 2011
CASAL DE PORCOS DE PORONGO
Bom dia gente!!! hoje estou postando uma criatividade minha muito fofa!!! este casal de porquinhos porta -trecos,muito fácil de fazer e com um custo bem acessível, usei dois porongos ,sementes de arvores para os olhos e para as orelhas, cipó para as pernas, conchinhas para os cascos, retalhos para a cartola e tope,verniz sintético,uma faca cerrilhada para abrir as tampas em cima e cerrote para cortar o foucinho.BJUSSSSSSSSSSSS
quarta-feira, 6 de julho de 2011
BONÉS E CACHECÓIS
MAS BAH QUE FRIO TCHÊ!!! Eu sou do sul e tenho orgulho deste pampa, mas este frio que está fazendo aqui só com muita coberta,casaco, luvas e cachercóis e bonés para nos aquecermos por isso vou deixar estes modelitos de cachecóis e bonés só pra dar uma idea o molde dos bonés tem no tópico do blog "CUSTOMIZAÇÃO" é só fuçar que você acha e dos cachecóis não tenho pois fui fazendo sem molde mas pra quem tem um pouquinho de noção de crochê e tricô com certeza vai fazer só olhando a foto, bjão a todos!!!
sábado, 25 de junho de 2011
38 - COLCHÃO VELHO SALA NOVA
Bom dia !!! estou aqui sempre dando pequenas dicas para reciclar e reaproveitar coisas que temos em casa e achamos que já não tem mais utilidade,como todos sabem a vida útil de um colchão é de apenas cinco anos segundo entendidos no assunto isto para não prejudicar nossa saúde.....massssss o que fazer com aquele colchão que está em bom estado de conservação ainda, pode não servir para dormir em cima mas para sentar é só dar um jeitinho que vai ficar lindo!!!. Veja como ficou este de casal se você tem um sobrando escolha um lindo tecido e se conseguir pallets para fazer a estrutura vai ficar mais legal senão faça apenas um assento com madeira rústica.
domingo, 19 de junho de 2011
37 -PRESENTE DA NATUREZA
Bom dia gente!!! eu imagino que todos já viram em revistas, novelas e filmes aquelas decorações maravilhosas com almofadões e móveis lindos ao ar livre e é claro eu já vi e fico pensando será que quando chove tem alguém para sair correndo para recolher???? Eu não acredito acho que aquela decoração é apenas para fotos e gravações, mas esta decoração que fiz com estas toras de madeira não são para este fim e sim para ficar o tempo sem recolher,durante uma tempestade caiu em minha casa uma árvore de uns 10mt (guaparuvu), então tive a idea de mandar cortar e fazer estes banquinhos forrados com blecaute que ficam permanente em meu quintal abaixo de chuva e sol decorando.
E ainda sobrou estas torinhas para fazer um caminho lindo ao lado de minha casa!!!
E esta tora ganhei fiz uma mesa que também fica no tempo.
sábado, 18 de junho de 2011
36 - MANTA DE RESTOS DE LINHAS
Aqui no sul já está chegando aqueles dias gelados e precisamos de casacos ,luvas,meias e claro de um cachecol bem quentinho.E como gosto muito de artesanato tinha que aprender alguns pontinhos de tricô e crochê,então resolvi fazer este cachecol com restos de linha que nem sei o nome pois eram restos e estavam sem rótulos mas é super fácil até para mim que não tenho muita prática neste tipo de trabalho.
Saudações gaúchas as minhas seguidoras e visitantes!!!
quinta-feira, 16 de junho de 2011
35 -DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL
Oi gente!!! já postei um arranjo com cipó e flores de latinhas de cerveja recicladas, mas adorei fazer elas então resolvi criar novos arranjos sempre misturando materiais reciclando alguns que poderiam ir para o lixo e usando materiais que a natureza nos oferta de graça e não a prejudica.
Coqueirinho com caule de cipó, folhas e cocos feitos de latinha assim como o pé de bromélia e o de agave em cima de uma tabuinha com musgos e pedras
Estas flores brancas eu peguei o molde do blog Calma que estou com pressa da Lu klein porque achei lindas,e no pé coloquei uma agave.
Este arranjo foi feito com um litro de wisk ,algumas sementes secas e aquela flor que aparece sempre nos enfeites de natal.
Moldes: rosa,bromélia,agave, folha, folha de coqueiro
Flor e folha para enfeites de natal
Como cortar o litro de wisk
sábado, 11 de junho de 2011
34- FELIZ DIA DOS NAMORADOS
Dia dos namorados uma dia especial para as pessoas apaixonadas e nada melhor que comemorar este dia com um visual alegre muito sugestivo destas flores lindas " amor-perfeito",plantadas nestas latas recicladas representando um casal apaixonado e feliz, desejo a todos os namorados um dia maravilhoso!!!
quarta-feira, 8 de junho de 2011
33- RELÓGIO DECORADO COM EVA
Lembra daquele relógio velho desgastado e feio que você pensou em jogar no lixo, não faça isso veja como é fácil dar uma cara nova alegre e colorida para ele, com pedaços de EVA e cola de silicone você faz isto, este fui colocando um jornal em cima dele e fiz um molde maior um pouco que ele recortei flores e folhas e colei e eis o resultado.
segunda-feira, 6 de junho de 2011
32 -RENOVANDO -ANTES E DEPOIS
Como é bom a gente ver coisas alegres e bonitas, mas para ter este visual não precisa gastar quase nada por exemplo estas duas mesinhas coloridas com flores em outros tempos iriam direto pro lixo,mas sempre estou pensando o que vou postar em meu blog já meu olho clínico entra em ação e reciclo e renovo alguma coisa em minha casa, veja o que eram essas duas mesinhas e como se transformaram.
Esta era uma mesinha antiga de tv que estava jogada no lixo juntei e dei 2 demão de tinta e pronto.
sábado, 21 de maio de 2011
31- DECORANDO E REAPROVEITANDO
Oi gente!!! andava meio sumida mas estou aqui de novo com novas idéias de reaproveitamento de coisas que pensamos que não nos servem mais e jogamos no lixo, não façam isso sempre tem uma solução por mais difícil que seja e esta é muito fácil, sabe aquelas coisas de cozinha como por exemplo panelas sem alça, chaleira que a tampa não para mais em cima, copos amassados, leiteiras,jarros antigos, latinhas de conservas etc..., veja só!!! junte todas essas coisas pegue uma lata de tinta e um pincel e mãos a obra, depois que secar coloque um pouco de terra adubada e plante suas flores preferidas, além de você ficar com um jardim lindo estará colaborando com a preservação do meio ambiente, e a natureza agradece!!!
Jarros antigos alouçados e açucareiro de aluminio bem amassado.
Esta chaleira de aluminio estava vazando no parafuso.
Leiteirinha de aluminio amassada
Frigideira de aluminio sem cabo e olhe em cima de uma mola velha de carro.
Panela de aluminio sem cabo.
Latinhas de ervilha
terça-feira, 10 de maio de 2011
30 - ARRANJO DE FLORES DE LATINHAS E CIPÓ
Adoro fazer artesanato com misturas de materiais, este fiz com cipó mil-homens que peguei no mato já seco e com flores feitas de latinhas de cerveja recicladas.
Primeiro preguei as três hastes de cipó, depois cerrei rodelinhas de cipó e fui colando com cola de silicone até firmar a base, logo após coloquei três camadas de flores e usei um parafusinho para prender nas hastes,coloquei os rabinhos e as folhas colando com cola de silicone.
Molde das flores:
1º -Como fazer as flores: risque com o molde em cima da latinha cortada e recorte, depois dobre com um alicate os ladinhos das petalas para dentro e enrole a parte superior da pétala com uma caneta para dar o formato da flor e pinte com um pincel e deixe secar.
2º como fazer as folhas: corte a folha do tamanho desejado e dobre ao meio depois abra e com um alicate vá dando leves apertadinhas nos dois lados da folha para dar o formato, para pintar pegue uma pinça e segure a folha pela pontinha e mergulhe na tinta e deixe escorrer o excesso dentro da lata depois coloque secar em cima de um jornal.
3ºFiapos enroladinhos: corte a latinha em volta em tirinhas bem fininhas depois enrole em uma caneta para pintar use a pinça novamente pendurando dentro da tinta e depois de escorrer segure na ponta e prenda no varal para secar.
MATERIAL USADO:
1 -Cipó mil-homens
2 - latinhas de cerveja
3 - parafusinhos
4 - pregos
5 - Cola de silicone
6 - Tinta esmalte acrílica
Assinar:
Postagens (Atom)


















































